terça-feira, 30 de outubro de 2018

Outubro rosa. Uma realidade sem Gestão !!



Podemos acompanhar os esforços quase inúteis do governo em propaganda divulgando a importância do exame de câncer de mama.
Pois bem e agora?
Ode eu faço os exames? quando eu posso fazer os exames?
Bem este é um outro problema, "A falta de gestão". Eu comunico aos meus cidadãos ou clientes mas não aviso as áreas envolvidas.
Como mencionamos no nosso site https://msspn.com.br/ a falta de sincronismo entre a comunicação e a área operacional pode levar ao fracasso. No exemplo da campanha do câncer de mama as cidadas simplesmente nao realizam os exames.
Vamos analisar o cenário.
O governo federal juntamente com os governos estaduais e municipais fazem uma campanha de conscientização para incentivar o exame de cancer de mama. Pois bem e se a cidadão quiser realizar o exame?
Entao vem a total falta de Gestão de Resultado.
bem lamentavelmente se a cidada nao tiver um plano de saúde privado , ela deverá ficar na fila de espera para a consulta, em seguida na fila de espera para o exame e finalmente na fila de espera para o retono ao médico para diagnóstico. Este processo deve ter durado uns 12 meses se formos otimista. Se a suspeita de câncer de mama existia com certeza a doença evoluiu. O governo acredita que a campanha cura a doença.
Pelo lado das empresas privadas o máximo que conseguimos ver de açoes são os departamente de recursos Humanos ou de Pesssoal incentivarem os colaboradres a irem de vestuário rosa. O que é lamentável !!

Vamos apresentar algumas sugesstõess de melhorias:
Para o Governo
Bem quem tem experiencia em montar hospitais de campanha é o exercito, entao uma sugestao é chamar o exercito e montar hospitais de campanha com equipamentos para exame de cancer de ammama e outros exames. Os 'medicos , enfermeiros, motoristas e auxiliares poderiam ser do proprio exercito. O investimento seria eventualmente a compra dos equipamentos. A cidadã faz a consulta, exame e pode levar na hora os medicamentos. O governo não precisaria contratar ninguém.

Outra alternativa seria o Corujão realizado pelo Prefeitura de São Paulo onde os hospitais municipais, estaduais e federais teriam plantões de médicos, enfermeiros e operadores de equipamentos trabalhando 24 hs por dia, obviamente em turnos, 7 dias por semana durante a campanha. A cidadã faz exame, recebe o diagnóstico e se necessitar ja leva o medicamento.

A Agencia Nacional de Saúde Suplementar poderia exigir que as operadoras de planos de saúde durante as campanhas governamentais permitissem os associados a realizarem de mamografia sem ter a necessidade de solicitação de exames diminuindo o tempo do processo. Como resultados teríamos mais associados diagnosticados, menor tempo para realização de exames e acima de tudo redução drásticas com os custos de internação hospitalares.

Empresas privadas.

Montar campanha para que as colaboradoras possam realizar os exames médicos para o cnacer de ama sem ter represália por eventual perda de benefíco por falta ao trabalho.Poderia fazer parte da política da empresa este incentivo.

Bem se voce quiser saber mais sobre Gestão de Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário