quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

BPM x Criminalidade

Vamos falar um pouco a respeito de criminalidade. É um assunto difícil. Mas o que tem a ver criminalidade com BPM? Tudo !!


O processo da “criminalidade” inicia com a causa. Mas antes disto, vamos fazer uma pausa e ajustar um conceito erroneamente colocado no mercado. 
O conceito de holística. Holística é você ver, enxergar as causas que determinaram os efeitos . Holística não é, como se coloca no mercado, uma visão geral.

Voltando, uma das causas dos crimes é a miséria. Os pobres culpam a sociedade pela sua miséria, então eles descontam a sua raiva, ira na sociedade.  A sociedade por sua vez, acha que fez o papel dela que é pagar os impostos e que os governantes deveriam distribuir melhor a riqueza arrecadada. O que é uma falácia. Isto sem contar as inúmeras doações em dinheiro e tempo feito por muitos da nossa sociedade para diminuir esta miséria. 
Então vamos lá.

Como eu desenho o processo para diminuir o crime. Cenário atual.

a)  Não se tem acesso aos dados, aos números da violência em São Paulo ou Brasil. O antigo secretário de segurança pública de São Paulo e atual ministro da defesa instituiu anos atrás que era proibido divulgar os dados da violência no estado de São Paulo. Não se sabe quantos crimes foram cometidos, quantos foram solucionados, quantos foram presos. Como se esta medida fosse diminuir a violência.

b) O governo de São Paulo fechou no passado diversas delegacias de policia durante o período da noite alegando a falta de “movimento”. Voce já se imaginou sofrer um assalto e depois tem de procurar qual delegacia esta aberta a noite para fazer o boletim de ocorrência?

c)  As delegacias de policia são estruturadas para você desistir de registrar a sua ocorrência. Tudo é digitado. Sempre tem um caso na sua frente e irá demorar. Objetivo: diminuir o índice de violência. Outra falácia !!

d)  Um ministro do Supremo Tribunal Federal instituiu que o delinquente preso em flagrante deve ser apresentado ao um Juiz imediatamente. Porém, o Juiz pode soltar o delinquente caso  fosse a primeira detenção do mesmo e o delinquente responderia o processo em liberdade. Como se eu fosse achá-lo no endereço indicado por ele. Isto não é piada.

Por favor me ajudem !!! quantos assaltos, roubos,  furtos etc. o delinquente já cometeu antes e ser preso pela primeira vez? Uns 30 ou será 50? Aceito sugestões.

Sugestões de melhorias para diminuir o processo de criminalidade:

1) Para os registros de ocorrências no qual exige a presença da vitima as delegacias de policia deveria ter sistema de gravação de voz . Os depoimentos seriam feitos em arquivos de gravação de  voz. Isto agilizaria o tempo das vitimas.  Por favor, avisem o governo que tem sistema de gravação de voz, basta consultar um call center. Caso contrario seriam capazes de comprar por US$ 10 milhões por um sistema!!! 

2)  Divulgar a foto em site da secretaria do delinquente preso. Acredito que tem muita gente que gostaria de ver o assaltante ou trombadinha ou seja lá quem for preso. A própria vitima faria o reconhecimento pela internet e desta maneira ajudaria sem esforço nenhum da policia a solucionar diversos casos e sem custo !!! 

3) A sociedade deve se mobilizar e exigir que os governos façam mais para eles e menos para nos. Nos já temos !!! 

4) Colocar drones para monitoramento e vigilância em áreas de riscos.

Bem é isto. Quem gostar compartilhe. Quem não gostar mande para o “inimigo” (brincadeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário