segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"Fazer mais com menos"

A hora da vez é a frase "Fazer mais com menos".

Bem alguns empresários seguem a risca este ditado e demitem 30%, 40% da equipe ou do departamento e depois diz:  “...Bem vocês devem fazer o que já fazem mais o trabalho dos que foram embora...”. Parece incrível, mas acontece!!! 
Ao invés da empresa caminhar para frente , ela retrocede pois, demite quem tem o conhecimento, corta custos onde não deveria, gasta dinheiro onde não poderia etc.

Fazer mais com menos é utilizar a menor quantidade de recursos (humanos, matérias, tecnológicos, infra-estrutura, financeiro, etc.) para executar o mesmo procedimento ou processo trazendo economia para a empresa.

Bem então como eu faço isto?

Existem varias maneiras mas, o correto é você seguir uma metodologia para que realizar estes “cortes” como alguns empresários gostam de chamar.

A metodologia que recomendamos é a FOPS®, “Financial, Organization and Process (Cost and Expenses) Savings desenvolvida por nós da MS Soluções e está em toda sinergia com a disciplina de BPM - Business Process Management.

A metodologia FOPS  tem os seguintes benefícios:
  •     Processos mais simples e mais rápidos;
  •     Identificar as atividades repetitivas, identificar falhas nos procedimentos ou a falta deles permitindo fazer um maior número de atividades por unidade de tempo; 
  •     Permite reduzir o custo das mudanças organizacionais através das Simulações;
  •      Identificação dos fatores Críticos  de Sucesso; 
  •      Permite identificar o “modelo” de processo de custo mínimo.



Bem é isto. Se você não fizer estes cortes, com certeza seus concorrentes farão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário