quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O verdadeiro motivo do fechamento da fábrica da Ford do Brasil Caminhões




Bem, muito tem se comentado dos possíveis problemas ou desculpas para o fechamento da fábrica da Caminhoes da Ford no Brasil.
Infelizmente não consegui ler nada a respeito da "nossa" culpa. Mas calma vou esclarecer.

Como todos sabemos a Ford é uma empresa com ações na Bolsa de Valores de Nova York.(NY Stock Exchange). Qualquer investidor brasileiro, americano, britânico etc. quando busca comprar ações de uma companhia seja através de fundo de investimento seja comprando diretamente as ações através de uma corretora de valores visa uma unica coisa. Obter lucro!!! É isto obter lucro!

Nos, quando compramos ações não estamos interessados na melhor qualidade vida dos funcionários ou que seja mantido o número de funcionário, melhores salários, maiores benefícios etc. 
Buscamos lucro !! E como os CEO/ Presidentes/ Diretores das empresas sabem exatamente o que procuramos eles tem de atender os interesses dos acionistas. Portanto, fábricas que não trazem os resultados esperados de acordo com os interesses dos acionistas têm de ser fechadas.
Este pode ser um dos motivos do fechamento da fábrica da Ford no Brasil.

O maior contra senso é que para este cenário alguns chamam de capitalismo. mas eu chamaria isto de socialismo. 
Mas calma deixe eu explicar. Vamos lá. 
No capitalismo a propriedade é privada e operações com fins lucrativos com objetivo de acumulação de capital e trabalho assalariado. Já no socialismo advogam a administração de propriedade publica ou coletiva dos meios de produção e distribuição dos bens.    

Diga-me uma coisa !! Quem possui as ações existentes no mercado de ações?
Normalmente as classes médias e altas, certo? Portanto quem são os verdadeiros donos das empresas?
É a coletividade, as famílias !!.Este é o novo capitalismo.

Visite nossa site: www.msspn.com.br e veja mais sobre a nossa empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário